segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Arizal - O Viajante Do Tempo


O trecho, a seguir, é um excerto do primeiro capítulo da Obra Literária de Ficção Cabalista "Arizal - O Viajante Do Tempo" que comecei a receber e escrever na última semana, a partir do dia 18 de agosto de 2018. Ela é protegida pela Lei dos Direitos Autorais e não pode ser copiada ou reproduzida sem a autorização por escrito do autor.

VORTICE

“O tempo não se move. É a consciência que se movimenta viajando no Cubo de Metatron.”
Sipra Razá ba’Zeman – Iº S’firá[1]

A Visita
1533
U
m vórtice luminoso aparentando um redemoinho luminescente azulado se abriu no tempo dentro da antiga K’nesset Kolynus sem, no entanto, causar qualquer tempestade e o Cubo de Metatron, sob a cama de uma melódica e harmoniosa música, apareceu suavemente, escrevendo no ladrilho azul-saphir, os luminosos segredos de Maasê Merkavá. Sandalfon veio nele. Havia atravessado seis universos desde Éden Mi-Kédem trazendo em suas asas a magnífica centelha de alma que habitaria aquela criança especial que nasceria no futuro. Sh’lômo Lúria estava só, vestido com seu talit empunhando um sidur com a mão direita. Seus lábios se moviam suavemente no segredo de Chanáh recitando as preces da aurora as quais interrompeu ao ouvir a harmoniosa melodia produzida pelo aparato luminoso fitando com o canto do olho esquerdo. As portas semitransparentes feitas da pedra tarshish[2] de Galizür – o Ofanim – se abriram e o profeta do Jardim dos Elohim apeou de sua Carruagem atemporal descendo a rampa vítrea na qual letras do alfabeto malachim se movimentavam subindo e descendo como ascendendo e descendendo uma escada de luz.
- Isaac lúria será o nome que você dará ao menino quando ele nascer daqui um ano - disse o ser habitante do universo dos Mestres Atemporais ao abismado rabino Sh'lômo Lúria que nem mesmo piscava enquanto ouvia as palavras do ser angélico, três meses antes da criança ser gerada. - Ele será, como eu, um viajante do tempo e salvará o mundo dos Mestres Malignos do universo das Sombras, os Filhos de Belial - completou Sandalfon soprando de suas plumas uma centelha de luz, uma faísca do anjo Raziel – o mestre dos mistérios de Éden Mi-Kédem. A fagulha levitou  suavemente na direção do coração de Sh’lômo Lúria e o penetrou indo habitar a câmara direita do principal órgão do rabino e o que os antigos chamam Israel.
“- Lëv chacham liminô...” – balbuciou o zaqën. “- O coração do justo está à direita.” Lembrando-se o rabino das palavras sagradas do Rei Salomão[3].
- Quando ele for adulto, está Merkavá, o Cubo de Metatron, será dada a ele, e com ela, ele viajará por todos os tempo e dimensões salvando todos os seres e os ensinando a Sabedoria de Éden Mi-Kédem – a todas as criaturas - acrescentou Sandalfon entregando ao rabino um sha’on tzeruf[4] enquanto se virava se dirigindo de volta à Carruagem luminosa que havia saído do vórtice de luz que se havia aberto dentro da antiga sinagoga.
- Este é para o menino! Ele saberá o que fazer com ele – Explicou o profeta de Éden Mi-Kédem enquanto as portas da Merkavá se fechavam serenamente no tempo no qual os motores de luz do Cubo de Metatron se acionavam harmoniosamente sob a mesma melodia esotérica executada no momento da sua chegada. O aparato se esvaneceu enquanto o mestre Sh’lômo Lúria o observava atentamente.
Com completa emuná na revelação e promessa de Sandalfon, o rabino Lúria escolheria, de acordo com a sabedoria da Chochmat Nistar, o momento, durante uma Shabat, três meses no futuro, para se unir à sua amada esposa e, fecunda-la, com o auxilio das almas adicionais hospedas e unificadas à centelha de Raziel na câmara direita do seu coração, com a alma humana-angélica, o jovem viajante do tempo, que, obedecendo as instruções de Sandalfon, se chamaria Isaac Lúria!


[1] Livro do Mistério do Tempo
[2] Berilo
[3] Qohelët 10:2
[4] Relógio Permutador


Nenhum comentário: